A Arte Iminente - Plataforma digital para o compartilhamento contínuo de pesquisas

A Arte Iminente: reflexões (im)permanentes sobre o porvir
Plataforma digital para o compartilhamento contínuo de pesquisas e ações na intersecção entre arte e sociedade.

De 28 de agosto a 23 de outubro de 2020, às sextas feiras, de 14h às 16h,                                                no canal UFOPcultura, do youtube. 

Arte EminenteA Arte  Iminente – reflexões (im)permanentes sobre o porvir surge assim como a proposta de criação de uma plataforma digital de compartilhamento contínuo de pesquisas e ações na intersecção entre arte e sociedade, em suas dimensões histórica, sociológica, psicológica, antropológica, filosófica e política. Este evento contínuo é uma proposta do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UFOP, em parceria com o Departamento de Artes Cênicas (DEART) da UFOP, visando hospedar convidada/os internos e externos à comunidade acadêmica da UFOP, sejam eles artistas (contemporâneos ou populares), mestra/es, doutora/es, professora/es e pesquisadora/es provindos de diferentes instituições e regiões geográficas.

A proposta desta plataforma digital caracteriza-se por encontros semanais virtuais (lives) de duas horas de duração nos quais a/os convida/os poderão apresentar e discutir suas pesquisas e reflexões acerca das mais variadas abordagens, buscando problematizar as imbricadas relações entre arte e sociedade... ontem, hoje e no porvir. Os primeiros nove (9) encontros propostos pela plataforma visam coincidir com o calendário do Período Letivo Especial (PLE) da UFOP, oferecendo-se assim também como conteúdo transversal e complementar à formação da/os discentes da graduação do DEART e dos demais departamentos interessados. Os encontros subsequentes pretendem ampliar o alcance de suas proposições abrindo-se também a contribuições de outros Programas de Pós-Graduação da UFOP ligados à área de Humanidades, bem como demais interessados que possuam essa intersecção entre arte e sociedade como epicentro de suas reflexões. As contribuições podem vir diretamente na forma de conferências do próprio corpo docente dos Programas como de possíveis convidada/os externa/os, com a/o docente anfitriã/o responsabilizando-se pela mediação da conferência. 

 

 

a_arte_eminente_proex.pdf638 KB