CHAMADA DE TRABALHOS Dossiê Feminismos e Estratégias anti-coloniais e de(s)coloniais nas artes da cena

CHAMADA DE TRABALHOS

A Revista Repertório - Periódico do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, convida artistas, pesquisadoras e pesquisadories a submeterem seus trabalhos para compor o Dossiê "Feminismos e Estratégias anti-coloniais e de(s)coloniais nas artes da cena", organizado por Ivani Santana, Nina Caetano e Sarah Marques. O dossiê parte do desejo de reunir ensaios, manifestos, relatos, entrevistas, artigos, reflexões, registros de processos e intervenções, imagens e textos em torno de propostas cênicas de caráter indisciplinar. Interessam aqui ações de levante, voltadas à descolonização das categorias de gênero, à denúncia das condições de opressão e violência a que tantas corpas são submetidas cotidianamente, propostas que encontram na arte e na cena espaço para ecoar seus gritos de anúncio de mundos outros por vir. Ações situadas, comprometidas com um aqui e agora coletivamente criado. Protestos sensíveis que transgridem os contornos das disciplinas artísticas, bem como das categorias binárias e hierarquizantes impostas pela modernidade/colonialidade, ampliando a compreensão e o alcance da cena artística latino-americana para além das fronteiras da própria arte.

A revista recebe, ainda, artigos de outras temáticas relacionadas ao seu escopo.

Convidamos todas, todes e todos a acessar a Chamada Pública e a ler as diretrizes para autories.

A Chamada pública pode ser acessada no link:https://periodicos.ufba.br/index.php/revteatro/announcement

PRAZO PARA SUBMISSÃO: 15 de abril 2022

Imagem : Medeia Negra (2018)

Solo de Márcia Limma