EGRESS0(A) |
TITULO |
ORIENTADOR(A) |
ANO DA TITULAÇÃO |
ADRIANA DA SILVA MACIEL |
O tempo-ritmo em Grotowski e Stanisláviski: possíveis contribuições para o treinamento do ator |
RICARDO CARLOS |
2016 |
BARBARA DE SOUZA CARBOGIM |
Por uma poética política: tensões entre corpo e presença na dança de Tatsumi Hijikata |
ÉDEN SILVA PERETTA |
2016 |
DANIEL MARCOS PEREIRA MENDES |
ROGERIO SANTOS DE OLIVEIRA |
2016 |
|
GABRIELA DE OLIVEIRA GONCALVES |
Princípios técnicos de Martha de Graham: singularidades de uma poética |
ÉDEN SILVA PERETTA |
2016 |
GUSTAVO MOREIRA ALVES |
Crise de drama no asfalto brasileiro: a heteronormatividade posta em xeque em Nelson Rodrigues |
BERILO LUIGI DEIRO NOSELLA |
2016 |
LUIZ CARLOS COSTA SARTO |
ROGERIO SANTOS DE OLIVEIRA |
2016 |
|
MATHEUS SILVA |
Corpo desembestado: relações entre teatro, literatura e filosofia |
LUCIANA DA COSTA DIAS |
2016 |
NIEVE MATOS DA SILVA |
Arena conta e canta Zumbi e Tiradentes: estudo de um sistema de encenação |
LUCIANA DA COSTA DIAS |
2016 |
PAULO RICARDO MAFFEI DE ARAUJO |
A performatividade como um elemento desterritorializador na encenação contemporânea |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2016 |
ROBISON BRENO OLIVEIRA CARVALHO |
ROGERIO SANTOS DE OLIVEIRA |
2016 |
|
ANDREA SANNAZZARO RIBEIRO |
Presença e comédia: o teatro de Martins Pena e a busca da nacionalidade (1838 - 1847) |
LUCIANA DA COSTA DIAS |
2017 |
ANTONIO APOLINARIO DA SILVA |
RICARDO CARLOS GOMES |
2017 |
|
CAROLINA DE PINHO BARROSO MAGALHAES |
RICARDO CARLOS GOMES |
2017 |
|
EDUARDO DIAS DOS SANTOS |
Por trás do nariz vermelho: breve história de um palhaço brasileiro |
DAVI DE OLIVEIRA PINTO |
2017 |
EVERTON DA SILVA JOSE |
ELEN DE MEDEIROS |
2017 |
|
FREDERICO ALVES CAIAFA |
ALINE MENDES DE OLIVEIRA |
2017 |
|
LETICIA GOUVEA ISSENE |
BERILO LUIGI DEIRO NOSELLA |
2017 |
|
ROBERTO HENRIQUE DE LIMA ALEXANDRE |
As ações de convívio, o teatro documentário e o documento vivo no experimento cênico |
ALINE MENDES DE OLIVEIRA |
2017 |
THAIZ BARROS CANTASINI |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2017 |
|
THIAGO CARVALHO MEIRA |
Os jogos e o imaginário: infância, subjetividade e conhecimento |
NEIDE DAS GRACAS DE SOUZA BORTOLINI |
2017 |
ANA AMARAL NUNES PEREIRA |
DAVI DE OLIVEIRA PINTO |
2018 |
|
BRUNO QUIOSSA CARVALHO |
Ficcionalização de fato real: processo de criação teatral a partir de notícias |
LETICIA MENDES DE OLIVEIRA |
2018 |
CRISTIANO DINIZ AGUIAR |
RICARDO CARLOS GOMES |
2018 |
|
EMERSON FERNANDES PEREIRA |
DAVI DE OLIVEIRA PINTO |
2018 |
|
ESTELA VALE VILLEGAS |
ERNESTO GOMES VALENCA |
2018 |
|
FELIPE EDUARDO LOPES DA CUNHA |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2018 |
|
GABRIEL CESAR PEREIRA |
ERNESTO GOMES VALENCA |
2018 |
|
GERALDO MAGELA SILVA ROCHA |
LETICIA MENDES DE OLIVEIRA |
2018 |
|
LIVIA MARA GOMES DO ESPIRITO SANTO |
EDEN SILVA PERETTA |
2018 |
|
LUCIANA RAMIM |
FluxoFrame: interfaces entre o vídeo e a cena: relatos de experiências com o Agrupamento Andar7 |
ALINE MENDES DE OLIVEIRA |
2018 |
MARCELO MARQUES TEIXEIRA |
O andarilho: a recriação de um terceiro corpo a partir da mímisis corpória de afetos grotescos |
RICARDO CARLOS GOMES |
2018 |
NICOLAS CORRES LOPES |
A sala de ensaio: o ensaio informe do ator na criação teatral |
ROGERIO SANTOS DE OLIVEIRA |
2018 |
OTAVIO NEVES |
Nós: entrelaçamento do som e imagem cênica enquanto dramaturgia sonora no espetáculo do grupo galpão |
ELEN DE MEDEIROS |
2018 |
PAOLA CYNTHIA MOREIRA BONUTI |
A constrição de uma estética da existência através do trabalho do ator sobre si |
LUCIANA DA COSTA DIAS |
2018 |
SAMIR ANTUNES DA SILVA |
Da presença de teatralidades na obra literária do quixote: entre imagens cênicas |
NEIDE DAS GRACAS DE SOUZA BORTOLINI |
2018 |
WINNY SILVA DA ROCHA |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2018 |
|
FELIPE MORATORI PIRES |
O ator-dramaturgo: perspectivas e procedimentos entre autoralidade e cena |
LETICIA MENDES DE OLIVEIRA |
2019 |
FREDERICO LEVI AMORIM |
Gestos performativos com atos de subversão: corpas-monstro na cena contemporânea |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2019 |
LUCIANA ARAUJO CASTRO |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2019 |
|
MATHEUS BORELLI DOS SANTOS |
Pulsões da teatralidade: a cena do olhar à fábula do espectador |
ELEN DE MEDEIROS |
2019 |
PANMELLA KELEN RIBEIRO COSTA |
As dimensões táteis e micropolíticas na dança contato improvisação |
EDEN SILVA PERETTA |
2019 |
PAULO CARDOSO DE SANTANA |
ERNESTO GOMES VALENCA |
2019 |
|
RAFAEL RODRIGUES CARVALHO |
Acontecimento e convívio no ato de espectar: Práticas de Trans/Formação do Espectador Teatral |
ROGERIO SANTOS DE OLIVEIRA |
2019 |
TAMIRA MANTOVANI GOMES BARBOSA PIZARRO |
Antonin Artaud e a desconstrução:do teatro da crueldade ao corpo sem orgãos |
LUCIANA DA COSTA DIAS |
2019 |
ALMANDO JOSE STORCK JUNIOR |
Rainha[(s)] : olhando através do vazio entre atriz/ator e personagem. |
PAULO MARCOS CARDOSO MACIEL |
2020 |
BRENDA CAMPOS DE OLIVEIRA FREIRE |
Teatro para as infâncias:Teatro para as infâncias: uma concepção plural e contemporânea |
NEIDE DAS GRACAS DE SOUZA BORTOLINI |
2020 |
BRUNO MORAES REGENTHAL |
MARCELO EDUARDO ROCCO DE GASPERI |
2020 |
|
FREDERICO D'PASCHOAL CONTARINI DA SILVA |
Los pajaros se van con la muerte: estudo sobre o trágico no drama moderno latino-americano |
PAULO MARCOS CARDOSO MACIEL |
2020 |
GABRIEL MIRANDA COELHO |
O jogo político no campeonato interdrag de gaymada de belo horizonte e suas inspirações |
ERNESTO GOMES VALENCA |
2020 |
ITAMAR SALVIANO BORGES DE ARAUJO |
ALINE MENDES DE OLIVEIRA |
2020 |
|
JULIA SANT ANNA DOS SANTOS VERAS |
Rastros cênicos - um percurso autoetnográfico sobre mulheres encenadoras |
LETICIA MENDES DE OLIVEIRA |
2020 |
MARCIA CRISTINA DA SILVA SOUSA |
Insurgências corporais: performances pretas como práticas de |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2020 |
RAÍSSA PALMA DE SOUZA SILVA |
PAULO MARCOS CARDOSO MACIEL |
2020 |
|
THAIS ALESSANDRA MARTINS DA CRUZ |
Palavra (per)formada : corpos diaspóricos e diferenciados na criação cênica contemporânea. |
ALEX BEIGUI DE PAIVA CAVALCANTE |
2020 |
THAIS LOPES SANTOS DE AZEVEDO |
EDEN SILVA PERETTA |
2020 |
|
AMANDA MARCONDES |
ELVINA MARIA CAETANO PEREIRA |
2021 |
|
CARMEN LORENA JAMARINO ANDRADE PARREIRA |
LETICIA MENDES DE OLIVEIRA |
2021 |
|
ANDREY TAMAROZZI LIMA |
RICARDO CARLOS GOMES |
2021 |
|
DANIELA DE CASTRO LIMA |
Análise ativa e alvo: reflexão pedagógica expandida para o trabalho do ator sobre a peça e o papel |
RICARDO CARLOS GOMES |
2021 |
GUSTAVO FERREIRA DE O. SAMPAIO |
Musicalidades, sonoridades e sua potência épica no espetáculo O Pão e a Pedra da CIA do Latão |
ALEX BEIGUI DE PAIVA CAVALCANTE |
2021 |
LUIS GUSTAVO FERIGATI PEREIRA |
A origem e as sombras: interseções entre ritual, memória e perfomance |
LUCIANA DA COSTA DIAS |
2021 |
EDUARDO MIELE DAL SECCO JUNIOR |
Contos de poder: A visão do clown do Solar da Mímica entre Antonin Artaud e Carlos Castaneda |
|
2022 |
MARINA DE NOBILE DA SILVEIRA |
O corpo sem órgãos como resistência visceral: atravessamentos a partir do corpo-obra de Antonin Artaud |
LUCIANA DA COSTA DIAS |
2022 |
RICARDO JOSE CORREIA MAIA |
Virtualidades ciborgue: poéticas de uma cena expandida |
LUCIANA DA COSTA DIAS
|
2022 |
SAMUEL LEANDRO DE ALMEIDA |
Trajetória do espetáculo em Leopoldina: um recorte sobre as Artes Cênicas no |
ALEX BEIGUI DE PAIVA CAVALCANTE |
2022 |